Como evitar lesões no futebol

Como evitar lesões no futebol

Como evitar lesões no futebol

Confira algumas dicas importantes dos especialistas da Artro, a Clínica de Ortopedia Completa.

O futebol é um dos esportes mais populares e praticados no Brasil. Além dos atletas profissionais, o futebol também é a paixão dos chamados “atletas de final de semana”.
A prática do futebol requer alguns cuidados, pois a falta de uma preparação adequada pode levar a lesões das mais variadas.

Para ajudar, separamos algumas dicas de especialistas da Clínica Artro para os jogadores de futebol. Confira:

Dr. Murilo Santos
Para você ter um bom desempenho no futebol, é importante conciliar a prática esportiva com a prevenção, com o trabalho de reforço muscular. Qualquer dor que você comece a sentir, é necessário contar um o apoio de profissionais para, garantir a correta reabilitação e prevenção.

Dr. Álvaro Chamecki
Meu conselho é priorizar a preparação. Faça uma boa preparação física, fortaleça a musculatura e trabalhe sua flexibilidade. Com um bom equilíbrio na musculatura, você terá uma menor chance de lesões traumáticas e menor chance de ter dores quando estiver jogando, Isso irá aumentar seu desempenho e diminuir as chances de lesões.

Dr. Armando Secundino
Os jogadores de futebol precisam lembrar que são atletas esportivos, por isso, além do trabalho dos membros inferiores, os cuidados também com os membros superiores são muito importantes. A força de tronco e na musculatura dessa parte do corpo, com certeza irão ajudar a ter um desempenho melhor e um menor índice de lesões.

Lorenzo Moraes
Mantenha a flexibilidade e as articulações móveis, principalmente o quadril. Pensando no joelho, fortaleça a musculatura dos rotadores externos e extensores do quadril, assim como quadríceps. É importante manter sempre um bom condicionamento físico para suportar as demandas do esporte. E se você sentir alguma dor, consulte um fisioterapeuta e faça um trabalho de prevenção com a fisioterapia esportiva.