Cuidados com o Joelho

Cuidados com o Joelho

Cuidados com o Joelho

O joelho é responsável por nos dar a mobilidade que precisamos e também por suportar o peso do nosso corpo, que pode variar de acordo com o esforço que fazemos. Por isso é tão importante ter o máximo de cuidado com os joelhos.

CUIDADOS COM O SEU JOELHO:
Alimentação – Lembre que o seu corpo é o que você come. Procure uma alimentação saudável e um cardápio equilibrado, sem esquecer de ingerir bastante líquido.

Olho na balança – Cada quilo além do seu peso ideal, pode custar caro e o seu joelho é quem acaba pagando a conta. Por isso é importante estar dentro do peso ideal, aliviando a carga do seu corpo sobre a articulação do joelho. Se tiver dificuldades com a balança, procure um médico especializado.

Pratique exercícios – Sedentarismo faz mal não só ao joelho, mas também a todo o corpo. Pratique exercícios, sempre respeitando os seus limites. Natação e bicicleta são ótimos exercícios e de baixo impacto.

Alongue – Pode ser no trabalho, em casa, antes ou depois dos treinos.
Se você trabalha muito tempo sentado, procure levantar, andar um pouco e mudar a posição dos joelhos.

Pé no chão – Escolha o calçado ideal para cada ocasião. Se você pratica esportes como caminhada ou corrida, é importante saber o seu tipo de pisada. Também é importante escolher o tipo de calçado para o seu dia a dia e ter cuidado com sapatos de salto alto ou com solas desgastadas. Além de causar dores nos seus pés, eles também podem prejudicar o seu joelho.

Para manter os seus joelhos saudáveis, prevenir e tratar lesões na região, você pode contar com os médicos especializados da Artro, a Clínica de Ortopedia Completa pra você viver melhor.

Para saber mais, acesse: clinicaartro.com.br