O que é Osteopatia?

O que é Osteopatia?

O que é Osteopatia?

Osteopatia é um método de avaliação, diagnóstico e tratamento, realizado por fisioterapeutas, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção das mãos sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

QUE DOENÇAS OU LESÕES A OSTEOPATIA PODE TRATAR?
As doenças mais frequentemente tratadas, são as dores do nervo ciático, lombalgias, dorsalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos. Pode-se tratar também entorses articulares, tendinites, epicondilites, dores nos ombros, problemas da articulação temporomandibular (ATM), tensões e contraturas musculares.

A Osteopatia também é muito recomendada para pessoas que já sofreram algum tipo de lesão e que precisam de um acompanhamento para evitar uma recorrência.

“A técnica age também na prevenção de lesões, mantendo o alinhamento corporal e avaliando possíveis alterações que poderão resultar em disfunções e dores”.

Lorenzo Miolo de Moraes, fisioterapeuta da Clínica Artro.

Outro público que se beneficia com a Osteopatia são os idosos.

“Devido a algumas disfunções recorrentes da idade como constipação, enxaquecas, dores articulares e tensões musculares, a Osteopatia permite proporcionar uma melhor qualidade de vida aos pacientes, por meio de técnicas específicas.
Nos últimos anos, os pacientes da terceira idade têm aumentado a procura por esse método, pois é uma técnica segura, eficaz, com resultados satisfatórios e duradouros. Em apenas 2 sessões o paciente consegue sentir a melhora no seu corpo“.

Lorenzo Miolo de Moraes.

Se você quer saber mais sobre a Osteopatia, entre em contato com a Clínica Artro.